Zampier e Poletto Engenharia | Arquitetura inaugura nova sede

Sheyla Poletto e Patrícia Zampier

Sheyla Poletto e Patrícia Zampier

O novo escritório Zampier e Poletto Engenharia e Arquitetura, da arquiteta Sheyla Poletto Eurich e da engenheira civil Patrícia Albuquerque Zampier Poletto, foi inaugurado na sexta-feira, dia 23 de julho, e marca um novo momento na trajetória de 14 anos da empresa, que trabalha com a elaboração de projetos arquitetônicos, interiores e complementares na região. Localizado na Rua Sirlene de Paula, 386, logo na entrada da cidade, em um espaço de aproximadamente 190 m². A edificação chama a atenção logo na recepção, com a presença de um jardim vertical e um balanço instalado em um pé direito de 4,5 metros, que causam um grande impacto para quem chega ao novo escritório. “Na recepção, usamos dois elementos que estão muito presentes na decoração de ambientes atualmente, que é o painel verde e o balanço”, cita a arquiteta Sheyla Poletto. A ideia foi criar um espaço em que proprietárias e clientes pudessem usar como plano de fundo para a interação nas redes sociais. “A proposta, inclusive, vem tendo um grande apelo em projetos comerciais, já que as empresas conseguem ter uma identidade exclusiva em suas interações pelas redes sociais”, complementa Patricia.

O novo escritório foi pensado para expor ao cliente os conceitos e aplicações sugeridos no projeto que está sendo elaborado. Todos os espaços e detalhes foram pensados em mostrar as diversas aplicações possíveis e facilitar a experiência do cliente. “Precisávamos de um espaço para receber melhor nossos clientes e projetamos essa estrutura de forma que conseguíssemos mostrar como o material sugerido no projeto ficaria após a aplicação, como por exemplo, uma esquadria de alumínio com uma persiana automatizada, uma textura ou algo assim”, explica Patrícia Zampier.

O espaço, além de conter uma série de materiais, também foi pensando na funcionalidade para o desenvolvimento do trabalho de toda a equipe e no conforto do cliente. Além de ter o principal objetivo de todos se sentirem em casa.

Uma das marcas do escritório Zampier e Poletto é a equipe multidisciplinar, que conta com o trabalho de duas engenheiras civis, três arquitetas, dois técnicos em edificações, um desenhista trainee e um engenheiro eletricista para elaboração de projetos. Além do suporte de uma equipe no setor administrativo e financeiro da empresa. “A ideia é tornar o escritório referência em projetos. Sabemos que, hoje em dia, o mercado está pedindo a setorização dos serviços; geralmente a construtora não tem pessoas que façam projetos e o nosso foco é a especialização em projetos e, graças a Deus, estamos com uma equipe muito boa”, avalia Patrícia Zampier.

O espaço conta com duas salas de reunião para apresentação dos projetos e sala de trabalho onde todos podem se comunicar instantaneamente. Sheyla Poletto explica que a nova estrutura, além de agilizar o atendimento ao cliente, vai reduzir a ocorrência de erros, já que todos os profissionais estão em um mesmo ambiente, o que facilita o diálogo entre os diferentes conhecimentos. “Não podemos pensar apenas na estrutura, ventilação, iluminação e ambiente, mas é preciso respeitar as normas e pensar nas exigências dos bombeiros”, ressalta a arquiteta.

A engenheira Patrícia Zampier afirma que o escritório está preparado para trabalhar com todos os perfis de cliente e não apenas para projetos de alto padrão. “Temos uma experiência, por exemplo, em atender cliente que constrói para vender, em que a questão do custo da obra é importante. Nosso foco é trabalhar o projeto, independente do padrão, e materializar o sonho do imóvel com aquilo que ele pode investir”, salienta.

Para a arquiteta Sheyla Poletto, esse novo escritório representa uma grande conquista profissional. “Nós costumamos sonhar o sonho do cliente junto com ele e transformar o desejo dele em realidade. E agora chegou a vez de termos o nosso sonho realizado, um espaço que dará conforto, não apenas para nós, mas para os nossos colaboradores e clientes, pois a ideia não era termos apenas uma sala comercial, mas um lugar onde as pessoas se sentissem em casa”, cita.

Além das duas proprietárias, o escritório conta com o trabalho dos profissionais: Rafael Serbai – técnico em edificações; Thiago Eduardo Sidor – técnico em edificações; Alessandro Ikegami – engenheiro eletricista; Karin Daiely Martins – engenheira civil; Cristiane Szliga Derhun – arquiteta e Viviane de O. Pawlak – arquiteta; Nilson Samuel Gomes – desenhista trainee; Marineide Ramos – setor financeiro; Luiz Ricardo Snak – recepção e Maria Lucia da Luz – serviços gerais.

As proprietárias externam agradecimentos a todos os fornecedores que seguem citados abaixo, que foram de fundamental importância para a execução desta obra. No dia 23, à noite, foi transmitida uma Live show de inauguração, que se encontra salva nas redes sociais da empresa, onde é possível conhecer a estrutura, conferir os serviços executados na edificação e conhecer os serviços que a empresa presta. Instagram: @zampier_e_poletto e na página do facebook: Zampier e Poletto Engenharia|Arquitetura.

As proprietárias Sheyla e Patrícia convidam a todos para conhecerem a nova sede e o trabalho da Zampier e Poletto.

Equipe de trabalho do escritório de arquitetura e engenharia

Equipe de trabalho do escritório de arquitetura e engenharia

Pastor Cleber, Pastora Mônica (igreja Batista), Patrícia, Sheyla e Padre Gilson Dembinski

Pastor Cleber, Pastora Mônica (igreja Batista), Patrícia, Sheyla e Padre Gilson Dembinski

Sheyla e Patrícia e suas mães Ivete e Jane

Sheyla e Patrícia e suas mães Ivete e Jane

Valter Poletto Junior, Patrícia Zampier Poletto, Beatriz e Vitor

Valter Poletto Junior, Patrícia Zampier Poletto, Beatriz e Vitor

Yuri Eurich, Laura e Sheyla Poletto Eurich

Yuri Eurich, Laura e Sheyla Poletto Eurich