Pitanga começa a vacinar moradores de áreas rurais acima de 18 anos

Imagem da notícia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga começa a vacinar nesse sábado, dia 24 de julho, moradores acima de 18 anos, que residem em áreas rurais de difícil acesso à área urbana do município. Um verdadeiro mutirão está sendo organizado pelo município para facilitar a imunização dos moradores de várias regiões do interior do município.

Para a população acima dos 18 anos, sem comorbidades, a vacinação vai acontecer nos bairros Barra Bonita (7h30), Rio das Pedras, Serra da Palmeira e Vorá de Cima (8h00), Vorá de Baixo e Quatro de Junho (9h30), Barreiro Grande e Vila Nova 43 (10h00), Rio Liso (12h00) e Rio Fartura (13h00). A vacinação vai contemplar os moradores que têm endereço fixo nessas comunidades e estão registrados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de cada localidade.

Para as comunidades de Rio do Meio, Rio XV, São João da Colina, Vila Nova dos Alemães e Cinco Encruzilhadas, a vacinação contempla as pessoas acima de 30 anos, sem comorbidades. Nestas comunidades, a vacinação começa às 7h30, à exceção da comunidade de Cinco Encruzilhadas, onde a vacinação acontece a partir das 13h00.

A secretária municipal de Saúde de Pitanga, Jéssica Patrícia Oliveira, disse que a definição por vacinar toda a população dessas localidades se deve pela localização, que é de difícil acesso e dificulta o deslocando à área urbana e também para, no futuro, facilitar a aplicação de segundas doses nesses moradores, já que essa aplicação acontecerá na mesma data. O objetivo da vacinação desse sábado, dia 22, é fazer a aplicação de 775 doses de vacinas. Nesse final de semana, não haverá vacinação na área urbana de Pitanga.