Sesc realiza mutirão da campanha do agasalho

Mutirão é realizado na Vila de Furnas

Mutirão é realizado na Vila de Furnas

No sábado, 17 de julho, o Sesc Ivaiporã, em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, promoveu o mutirão da campanha do agasalho 2021.

A ação foi realizada na Vila de Furnas, quando foram doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso sem que o doador precisasse sair de casa, e também aconteceu em frente à unidade do Sesc Ivaiporã, no formato drive-thru.

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas às instituições sociais do município,

A gerente do Sesc Ivaiporã, Andrea Lima, e a técnica de atividades, Andrea Marques, agradeceram a quem colaborou e ressaltaram a importância da campanha do agasalho, principalmente em um período em que as temperaturas caíram bastante. “O objetivo é levar agasalho, cobertores e peças do vestuário a quem precisa e aquecer o inverno dessa população, tendo em vista que as temperaturas continuarão baixas por mais alguns meses. Até o momento, entregamos 9 mil peças de roupas para as instituições sociais que estão atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicaram, lembrando que já foram beneficiadas a Apae de Ivaiporã, Cras de Arapuã e Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami), e a próxima entidade a receber é o Departamento de Assistência Social de Ivaiporã.

A campanha segue até 27 de agosto, em 22 pontos de coleta espalhados pelo município, incluindo a unidade do Sesc/Senac de Ivaiporã.