Fundo de vale recebe investimentos para escoamento de águas de chuva em Mauá da Serra

Obras de escoamento de águas da chuva são realizadas em Mauá da Serra

Obras de escoamento de águas da chuva são realizadas em Mauá da Serra

A Prefeitura de Mauá da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza uma intervenção importante em uma área de fundo de vale, na região da Vila Maria. Segundo o secretário responsável pela pasta, Leandro Miranda de Lima, os maquinários do município estão tentando acabar com uma grande erosão no local. A região recebe a água da chuva que escorre de boa parte da área central, passa pela linha férrea na região de acesso à Vila Maria e desemboca neste fundo de vale.

A prefeitura, além de arrumar as caixas de contenção já existentes, está colocando mais 18 tubos de concreto com um metro de diâmetro cada, construindo uma nova caixa de contenção e um dissipador. Outra intervenção que está sendo realizada no local é o alargamento do leito da via e a consequente elevação do mesmo, já que a rua é uma importante ligação entre duas partes do bairro Vila Maria. “Inclusive, o prefeito Hermes Wichtoff já autorizou a elaboração do projeto para a pavimentação desse trecho”, cita o secretário de obras. A estimativa é que serão necessários cerca de 150 caminhões de terra para alargar e elevar a via.

O chefe de gabinete da prefeitura de Mauá da Serra, Márcio Dias de Oliveira, visitou a obra e comentou que essa é uma intervenção que nem todos os prefeitos querem fazer, pois consome um volume considerável de recursos e fica “escondida”. “No entanto, é uma obra necessária para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, cita.

Acesso à Vila Maria

Outra intervenção realizada, recentemente, pela Prefeitura de Mauá da Serra ocorreu no acesso à Vila Maria, no pontilhão da linha férrea. O local é muito utilizado pelos moradores da Vila Maria e Vila Santa Maria para chegar ao centro da cidade. O chefe de gabinete Márcio Dias de Oliveira disse que, atendendo a uma indicação da Câmara de Vereadores, em especial do vereador Faísca, foi realizada a instalação de uma grelha feita com trilhos de ferro e tubulação para escoamento das águas da chuva. Ele explica que, em dias chuvosos, a água fica acumulada na entrada do pontilhão e as pessoas que passam a pé pelo local encharcam os sapatos ou se molham, quando um veículo passa pelo local e espalha a água. Além disso, existe um acúmulo de barro e lama no local. “Vamos aguardar a chegada de chuvas fortes, para ver se a estrutura dará conta de escoar as águas e se a intervenção irá solucionar o problema”, ressalta o chefe de gabinete da prefeitura de Mauá da Serra.