Rotary de Roncador doa 25 cadeiras de rodas

Clube de Roncador doa 25 cadeiras de rodas para a comunidade

Clube de Roncador doa 25 cadeiras de rodas para a comunidade

O Rotary Club de Roncador entregou, nos dias 12 e 19 de julho, 25 cadeiras de rodas no município. As cadeiras fazem parte do projeto “Mobilidade para todos”, por meio de parceria do Rotary Club de Roncador, Rotary Distrito 4630, Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e a Free Wheelchair Mission, uma organização humanitária sem fins lucrativos que projeta e fabrica cadeiras de rodas duráveis e econômicas.

Segundo o presidente Júlio Cesar dos Santos, além de Roncador, também foram entregues duas cadeiras à Apae de Mato Rico. Ele explica que as cadeiras chegam aos clubes e os rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e montagem das cadeiras, que vêm totalmente desmontadas. “Após o treinamento e montagem, é feita minuciosa vistoria para que as cadeiras cheguem de forma correta a cada beneficiário ou entidade, sem nenhum custo”, explica Júlio Cesar.

O presidente lembrou que a meta do clube é criar um banco ortopédico para cadastrar pessoas e atender a comunidade roncadorense com cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, muletas e outros.