Tenente dá detalhes sobre corpos encontrados no Rio Ivaí

Força tarefa localiza quatro corpos no 4º dia de buscas no Rio Ivaí

Força tarefa localiza quatro corpos no 4º dia de buscas no Rio Ivaí

O 2º tenente do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Elvi Stofella, repassou detalhes das buscas pelos desaparecidos e dos quatro corpos retirados do Rio Ivaí na quarta-feira, 21 de julho.

De acordo com o tenente, a força-tarefa montada na busca pelos desaparecidos, composta por militares da Marinha, bombeiros do Subgrupamento de Ivaiporã, voluntários de Lidianópolis e Grupo de Operações Socorro Tático de Curitiba, especializado em buscas e salvamentos, utilizaram equipamentos de pesca e drones para continuar com a busca terrestre. “Por volta das 12h00, os voluntários, com uso de garatéias, conseguiram raspar o fundo do rio e puxar um dos corpos, logo depois, encontraram o corpo de uma criança do sexo feminino. Alguns minutos depois, os voluntários acharam outro corpo masculino, mas não conseguiram retirar, que foi retirado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros e, na mesma região, a cerca de 200, 300 metros de onde aconteceu o acidente, foi encontrado o corpo de outra criança, totalizando quatro corpos encontrados”, detalhou.

Localização dos 4 corpos que foram encontrados

Localização dos 4 corpos que foram encontrados

Os corpos de Adalberto Fernandes Galice (de 42 anos) e da filha Sophia Pacagnan Fernandes (4 anos) foram encontrados submersos no rio. Já os corpos de Alberony Menegassi de Souza (41 anos) e a filha Heloísa Menegassi de Souza (3 anos) estavam a, aproximadamente, 3 metros de profundidade.

A equipe voltou ao Rio Ivaí na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, para o 5º dia de buscas pelos desaparecidos Nicolas Pacagnan Fernandes (8 anos) e Patrícia Miranda da Silva (33 anos). “A área de busca vai ser intensificada na região onde foram encontrados os corpos ontem, além da região da mata em volta. Também estão sendo utilizados drones para auxiliar nas buscas”, finalizou o tenente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.

Vítimas serão sepultadas nesta quinta-feira

Os quatro corpos encontrados no Rio Ivaí na quarta-feira, vítimas de um acidente com o barco no domingo, dia 18 de julho, serão sepultados nesta quinta-feira, 22.

O velório de Alberony Menegassi de Souza e da filha Heloísa Menegassi de Souza será a partir das 10h00 na Capela Mortuária do Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.