Ariranha do Ivaí encaminha projeto para pavimentação com pedras irregulares

Thiago Epifânio da Silva – prefeito de Ariranha do Ivaí

Thiago Epifânio da Silva – prefeito de Ariranha do Ivaí

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí encaminhou, recentemente, à Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) um projeto de pavimentação com pedras irregulares para atender a comunidade de Nova Aliança. O trecho de 2,2 quilômetros compreende a ligação entre a entrada para o Salto do Ariranha, que um trecho pavimentado de pedras irregulares, até a comunidade rural.

O investimento por parte do Governo do Estado deve ficar em torno de R$ 686 mil e o projeto já está em tramitação junto a Seab, aguardando aprovação para dar início ao processo de licitação.

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, destaca que, se tudo correr bem, a expectativa é que a pavimentação possa ser iniciada ainda em 2021. Ele salienta que as obras de pedras irregulares em estradas rurais tendem a se tornar mais comuns, especialmente pela dificuldade que as prefeituras têm para conseguir cascalho, insumo fundamental para a manutenção das estradas. “Está ficando cada vez mais difícil encontrar cascalho, os proprietários rurais estão trancando as cascalheiras e usando os locais para o plantio de soja e precisamos olhar para o futuro, pois o calçamento com pedras irregulares causa menos transtorno e oferece mais economia para o município a médio e longo prazo”, salienta.