Rotary Club Ivaiporã empossa nova diretoria e integrantes

Valdeci Pereira e o governador Paulo Balla descerram banner que marca início de novo ano rotário

Valdeci Pereira e o governador Paulo Balla descerram banner que marca início de novo ano rotário

O Rotary Club Ivaiporã realizou na manhã do domingo, 18 de julho, a posse do novo conselho diretor para o ano rotário 21/22. O evento ocorreu na Casa da Amizade e foi restrito, com apenas a presença de alguns associados e convidados. A maior parte dos integrantes do clube acompanhou a solenidade através da internet.

O presidente Valdeci Pereira assume o clube pela segunda vez; ele foi presidente no ano rotário de 2019/2020. Em pronunciamento, ele parabenizou o presidente Marco Esquiçato, pela excelente gestão à frente do clube, especialmente em um ano de dificuldades como foi em 2020/2021, causado pela pandemia da Covid-19; e também por manter o clube ativo e animado. “Esse foi um período de aprendizado, em que fazer o bem acabou se transformando em rotina; estou feliz em ver o sorriso no rosto de tantas pessoas que pudemos ajudar, mesmo sofrendo com a crise que estamos passando e isso, certamente, deixou os rotarianos mais motivados e ativos”, relata.

Ele se disse lisonjeado com a responsabilidade que o cargo exige e destaca que o estado de servir deve ser feito com o coração aberto e estendendo a mão e sendo útil para que a sociedade seja melhor.

O presidente 20/21, Marco Esquiçato, disse que espera ter contribuído para o engrandecimento do clube durante o ano rotário que se encerrou e, com a ajuda dos companheiros, procurou fazer tudo dentro das possibilidades. “Acredito que conseguimos contribuir para a solução dos problemas humanitários, em função do ano atípico, desafios e adaptações, conseguimos sair da zona de conforto e fazer a diferença”, ressalta.

Ele destaca que fizeram falta as reuniões presenciais e o aperto de mão, mas que o clube permaneceu firme e não foram medidos esforços para que os propósitos do Rotary fossem atingidos. “Tudo o que aconteceu nesse ano rotário mostra que o nosso clube amadureceu com responsabilidade, diante dos enormes desafios que tivemos”, avalia.

Novos rotarianos

Além da posse do novo conselho diretor, o Rotary Clube Ivaiporã deu posse a cinco novos integrantes. Os empossados foram Fabrício Rafael de Souza Ferreira, apadrinhado por Seize Kawano; Jaime de Almeida Menesses Filho, que tem como padrinho Marco Esquiçato; Andreia Lisboa Marques Stresser, que tem como madrinha Rose Sirço; e o casal Jane Silva Bührer Taques e Juliano Bührer Taques, apadrinhado por Jaime Silva.

A solenidade contou com a presença do atual governador de distrito, Paulo Roberto Balla; dos ex-governadores de distrito Seize Kawano, Ricardo Slomski, Adelino Felipe de Azevedo e pelos governadores assistentes Arthur Harbs e Celestino de Souza Júnior.

Valdeci Pereira sucede a Marco Esquiçato na presidência do clube

Valdeci Pereira sucede a Marco Esquiçato na presidência do clube

Fabrício Rafael, Jaime de Almeida, Andreia Lisboa, Jane e Juliano Taques são novos integrantes do Rotary Ivaiporã

Fabrício Rafael, Jaime de Almeida, Andreia Lisboa, Jane e Juliano Taques são novos integrantes do Rotary Ivaiporã