Ariranha do Ivaí inicia instalação de parque infantil

Parque infantil começa a ser construído na Praça Osmar Rodrigues, em Ariranha do Ivaí

Parque infantil começa a ser construído na Praça Osmar Rodrigues, em Ariranha do Ivaí

O município de Ariranha do Ivaí iniciou a instalação de um parque infantil na Praça Osmar Rodrigues, próximo ao ginásio de esportes do município. A obra já teve início com a instalação do gabarito da obra e placa de identificação. O próximo passo da empresa responsável será a retirada da vegetação rasteira que existe no local e depois seguir com as mudanças do pavimento com paver.

O parque infantil ocupará um espaço de 219,05m² e o investimento com recursos garantidos junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), com emenda do deputado estadual Wilmar Reichenbach, é de R$ 86,7 mil. Serão instalados brinquedos como balança dupla, carrossel, multi infantil cinco funções, escalada meia lua torcida, gangorra dupla e balanço para portadores de necessidades especiais, além de um piso emborrachado para evitar lesões mais sérias em caso de queda. O prazo para a entrega da obra é de 90 dias, que já estão sendo contabilizados.

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, salienta que a preocupação da gestão sempre foi deixar a cidade bonita e que a instalação do parque infantil é um sonho para atender a comunidade e que isso está sendo possível com o apoio do deputado Reichenbac.

Ele destaca que o parque terá uma estrutura completa e segura para as crianças, e que a praça contará com o letreiro “Ariranha do Ivaí” e disponibilização de wi-fi gratuito. “Acredito que será um local bonito para ser visitado”, disse.

O prefeito ressalta que o município tem poucas opções de lazer e, por isso, todas as estruturas colocadas à disposição da população são importantes. Ele destaca que a gestão já melhorou o campo de futebol que estava abandonado e que outras intervenções ainda devem ser realizadas. “Temos a intenção de fazer um vestiário e deixar o estádio bonito; temos também o compromisso do deputado Cobra Repórter, que nos prometeu um campo de grama sintética”, informa Thiago Epifânio.