Força-tarefa faz busca por seis pessoas desaparecidas no Rio Ivaí

Alberoni Menegassi de Souza, Patrícia e Heloisa continuam desparecidos

Alberoni Menegassi de Souza, Patrícia e Heloisa continuam desparecidos

Pelo terceiro dia consecutivo, as equipes do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, da Marinha de Guaíra e Foz do Iguaçu, da Polícia Militar, da Patrulha Ambiental do Vale do Ivaí e pescadores voluntários fazem buscas no Rio Ivaí para localizar seis pessoas que estão desaparecidas desde o domingo, 18 de julho.

As pessoas estavam em uma confraternização familiar em uma chácara às margens do Rio Ivaí, no município de São João do Ivaí. Por volta das 16h00, resolveram subir o rio em direção à região do Salto Fogueira. No barco, estavam cinco adultos e quatro crianças. Em determinado momento, o barco virou e as pessoas foram jogadas no rio. Três pessoas conseguiram nadar até a margem e se salvaram: Marcelo e Jéssica Carvalho e o filho de 3 anos, que são da cidade de Sarandi.

No entanto, os outros seis passageiros do barco desapareceram. São eles Alberoni Menegassi de Souza, a esposa Patrícia de Souza e a filha Heloísa de 4 anos, residentes no distrito de Jacutinga; e Adalberto Fernandes e os filhos Nicolas de 9 anos e Sofia de 4 anos, que residem em Maringá.

Imagem da notícia.

Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado e esteve no local, iniciando as buscas pelas margens do rio, com apoio de voluntários. As buscas foram retomadas na manhã da segunda-feira, dia 19 de julho, inicialmente restritas ao local onde o barco foi encontrado e ocorreu o acidente.

Na terça-feira, dia 20 de julho, as buscas foram ampliadas em uma área maior, mas até as 19h00, nenhuma das seis pessoas desaparecidas foi localizada.

O tenente Blasques, do 1ºsubgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, ressalta que o objetivo das equipes é fazer as buscas até que as seis pessoas sejam localizadas. O Corpo de Bombeiros retoma as buscas na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de julho, mas os voluntários da Patrulha Ambiental continuarão procurando as vítimas durante a noite.

Camiseta

Durante a terça-feira, dia 20 de julho, uma camiseta vermelha de criança foi encontrada nas margens do rio, do lado do município de Borrazópolis. A roupa ainda estava molhada, dando a entender que quem havia usado a roupa havia estado no rio; no entanto, até o final da tarde nenhuma pessoa foi localizada nas proximidades do local onde a camiseta foi encontrada.

Barco de alumínio usado no dia do acidente

Barco de alumínio usado no dia do acidente

Imagens áereas mostram local onde as equipes fazem as buscas

Imagens áereas mostram local onde as equipes fazem as buscas