Prefeito Maicol Barbosa terá audiência com o ministro da Saúde

Prefeito de Pitanga terá encontro com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Prefeito de Pitanga terá encontro com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, tem audiência nessa quarta-feira, 21 de julho, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agendada com a intervenção dos deputados federais Pedro Lupion e Ricardo Barros.

O principal assunto é o reperfilamento de preços da obra do Hospital Regional de Pitanga. Segundo o prefeito, a pandemia fez com que os valores dos materiais usados na construção civil subissem muito e, para conseguir concluir a obra do hospital será necessário um aditivo na ordem de 50%. “Não tem como a obra continuar, se não houver um reequilíbrio de valores; quem trabalha na área da construção civil está vendo isso”, ressalta.

Maicol destaca que a solicitação do aditivo já foi protocolada junto ao Ministério da Saúde, mas a audiência com o ministro é importante para reforçar o pedido e mostrar o que esta obra representa para o município de Pitanga.

Além da audiência no Ministério da Saúde, o prefeito de Pitanga terá audiência junto no Incra, Ministério da Assistência Social e da Cultura.