Bombeiros de Ivaiporã buscam 6 pessoas desaparecidas no Rio Ivaí

O Corpo de Bombeiros do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã realiza na manhã dessa segunda-feira, dia 19 de julho, busca aquática por seis pessoas desaparecidas desde o final da tarde do ontem (18 de julho), no Rio Ivaí, na região do distrito de Ubaúna, município de São João do Ivaí. Segundo informações do tenente Blasques, o atendimento foi acionado por volta das 18h40 do domingo, com a informação que nove pessoas, que estariam em barco de alumínio, teriam caído na água.

Três pessoas seriam moradoras do distrito de Jacutinga, Patrícia Miranda Menegassi, o esposo conhecido como “Berony” e o filho do casal. Eles teriam ido ao local para uma confraternização familiar, junto com as demais vítimas, que são moradoras de Maringá.

Eles foram de barco até a região conhecida como Salto das Três Poças e, em determinado momento, a pessoa que conduzia a embarcação perdeu o controle e eles caíram. Três pessoas foram resgatadas com vida, ainda na noite do domingo, dia 18, sendo um casal e uma criança. Os três resgatados com vida são de Maringá, mas ainda não tiveram os nomes divulgados.

Os soldados do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã retomaram as buscas na manhã dessa segunda-feira, dia 19, sendo que, inicialmente, elsas vão se concentrar nas proximidades de onde ocorreu o acidente. As outras seis pessoas desaparecidas seriam mais três adultos e três crianças. O barco onde estavam as vítimas do acidente foi localizado alguns metros abaixo do local do acidente.

Até as 11h00 dessa segunda-feira, dia 19 de julho, ainda não havia nenhuma novidade sobre a localização das demais vítimas. Além do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, também estão empenhados nas buscas, a equipe da Patrulha Ambiental de Porto Ubá, o helicóptero da Polícia Militar e uma equipe de resgate da Marinha, que está se deslocando para auxiliar.