Por onde você anda?

Sylvia Pegoraro

Sylvia Pegoraro

Sylvia Pegoraro

Fui professora por quase trinta e cinco anos em Ivaiporã, terra querida. Lecionei na Escola do Maneco, no Pindauvinha, no Rio da Bulha e, por último, na Ignês de Souza Caetano (por 23 anos), na Vila João XXlll. Atualmente, moro em Bocaina, São Paulo, mas tenho muitas saudades dessa terra de “chão vermelho”. Tenho fé em poder voltar para ver meus queridos amigos e os que foram meus queridos alunos nas escolas.

Beijos e abraços a todos dessa cidade acolhedora.

Ivo Boing

Ivo Boing

Ivo Boing

Nasci na localidade da Barraquinha, mas cresci em Alto Porã, no município de Ivaiporã. Depois me casei e fui morar em São Paulo, voltei para Londrina e moro em São José dos Pinhais, há 31 anos. Estudei na Escola José de Mattos Leão, em Alto Porã, depois no Polo (Escola Estadual Bento Mossurunga), no Colégio Estadual Raul Rodrigues Gomes e Colégio Estadual Barbosa Ferraz. Enquanto morei na região, trabalhei na lavoura e gostava de jogar futebol. Fui caminhoneiro e atualmente estou aposentado.

Ana Carla Nadal Ribeiro

Ana Carla Nadal Ribeiro

Ana Carla Nadal Ribeiro

Nasci em Ponta Grossa e mudei para Ivaiporã aos 4 anos de idade. Cresci, estudei, trabalhei muito em todos a as escolas de Ivaiporã e distritos; como professora, morei em Ivaiporã com meus filhos até 2016. Atualmente, moro no litoral, em Matinhos, Paraná. Saudades de Ivaiporã, minha cidade do coração.