Candidatos formam fila na busca por emprego em nova loja de Ivaiporã

Candidatos formam fila para vagas de emprego em Ivaiporã

Candidatos formam fila para vagas de emprego em Ivaiporã

A abertura de uma loja de calçados, que deve gerar cerca de 30 empregos diretos, provocou uma grande fila na Avenida Paraná, na manhã da terça-feira, dia 13 de julho. Cerca de 250 pessoas, que estão à procura de oportunidade, levaram seus currículos para uma entrevista junto ao setor de Recursos Humanos da Serallê Calçados. A empresa, que deve inaugurar a filial em Ivaiporã no dia 30 de julho, pretende contratar 20 vendedores, 4 crediaristas, 2 caixas, um auxiliar de serviços gerais e um estoquista. A Serallê Calçados é uma empresa com 14 anos de existência e está presente em 12 cidades do Paraná.

A primeira da fila era a jovem Daiane Dias Prodelik, 22 anos, que chegou para a entrevista de emprego às 7h10, quase duas horas antes do horário marcado para o início do processo de seleção, que aconteceria às 9h00. Ela tentava uma vaga no setor de serviços gerais e apostou em chegar cedo e mostrar vontade de trabalhar para superar a falta de experiência. “Essa é uma boa oportunidade, especialmente para quem não tem experiência”, cita.

Ailton Schever Nascimento chegou na fila por volta das 7h50 e tentava uma vaga como estoquista. Ele está parado há cerca de 5 anos e tem sobrevivido com alguns bicos e serviços esporádicos. “Espero que consiga a vaga, pois já trabalhei no setor de estoque em mercado”, salienta.

O gerente da loja, Orli Cardoso, comenta que deu início à seleção dos currículos e entrevista com os candidatos e quer acelerar o processo de contratação. Assim que os funcionários forem selecionados, passarão por treinamento até a inauguração, que deve ocorrer no final do mês. “Essa é uma boa oportunidade de empregos; acreditamos muito em Ivaiporã, que é polo da região, e esperamos contribuir com o fortalecimento do comércio local”, cita.

Orli Cardoso

Orli Cardoso