Ivaiporã libera prática de esportes coletivos

O município de Ivaiporã emitiu novo decreto com medidas para o enfrentamento da Covid-19. Nessa terça-feira, dia 6 de julho, foi publicado o decreto 13.788, que estabeleceu novas medidas. O toque de recolher passa a vigorar das 23h00 às 5h00; bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, quiosques e lojas de conveniência podem funcionar até o início do toque de recolher, desde que mantenha as medidas de distanciamento e cuidados de higiene definidos nos decretos anteriores e com ocupação máxima de 50%. Após o período de toque de recolher, esses estabelecimentos podem funcionar na modalidade de entrega ou retirada em balcão.

O município também autorizou a realização de atividades esportivas coletivas. No entanto, as partidas não podem ter mais do que 30 pessoas. Não será permitida a presença de torcida ou aglomerações nos locais de práticas esportivas, sendo também proibida a realização de qualquer tipo de confraternização ou churrasco nos locais de práticas dos jogos.

Eventos

O município também permitiu a retomada da realização de eventos por empresas particulares e setores do serviço público, desde que a ocupação do espaço, onde será realizada a atividade, não atinja 50% e tenha, no máximo, 60 pessoas, incluindo os funcionários que trabalharem no local. Os organizadores deverão seguir as recomendações dispostas no decreto.