Assistência Social de Ariranha do Ivaí realiza campanha do agasalho

Secretários municipais e equipe da assistência social fazem campanha para arrecadação de agasalhos

Secretários municipais e equipe da assistência social fazem campanha para arrecadação de agasalhos

O Departamento Municipal de Assistência Social de Ariranha do Ivaí está realizando uma campanha relâmpago de agasalho no município. A diretora municipal Silene de Oliveira Derneis destaca que a ação é desenvolvida com o apoio dos departamentos de Saúde, Cultura, Educação e Administração e do comércio de Ariranha do Ivaí. Caixas para recolher agasalhos, roupas e cobertores estão sendo colocados em vários pontos da cidade. “Sabemos que muitas pessoas têm no guarda-roupa uma peça que não utiliza mais e que, muitas vezes, não faz falta, mas que poderá servir para aquecer uma pessoa que está passando frio nesse inverno”, ressalta.

Silene Derneis frisa que muitas pessoas têm procurado a assistência social relatando dificuldades nesse inverno, com falta de roupas.

A proposta é que as peças doadas comecem a ser distribuídas já na próxima semana e, por isso, as doações devem ocorrer o mais rápido possível. As caixas para recolhimento dos agasalhos já estão disponíveis nos departamentos de Agricultura, Saúde, Cras, prefeitura e no posto de combustível da cidade, entre outros.

A secretária de assistência social destaca que as pessoas que quiserem doar, mas que têm dificuldade de deixar em algum dos pontos de coleta, podem entrar em contato com o Cras, que o departamento fará a coleta. O telefone do Cras é o (43) 3433-1107. “Precisamos que as pessoas façam as doações, o mais rápido possível, pois quem sente frio tem pressa”, frisa.