Ministério da Saúde libera recursos e obra do hospital regional deve ser retomada

Maicol Barbosa anuncia retorno das obras do hospital regional de Pitanga

Maicol Barbosa anuncia retorno das obras do hospital regional de Pitanga

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, informou que o Ministério da Saúde depositou uma das parcelas da obra de construção do Hospital Regional de Pitanga. O depósito ocorreu na sexta-feira, 25 de junho, e após a realização da medição da obra, o recurso deve ser repassado à empreiteira responsável.

A obra estava paralisada há cerca de 60 dias e, segundo o prefeito, a expectativa é que a empreiteira retome a construção ainda nessa semana. “É importante esclarecer que houve essa paralisação em função da votação do orçamento geral da União e isso segurou o repasse dos recursos e a empresa estava há cinco meses sem receber absolutamente nada”, informou o prefeito de Pitanga.

Maicol destaca que a obra deve ser retomada pela concretagem de uma nova laje e, com isso, iniciar a construção do terceiro andar do hospital. Ele explica que houve uma mudança no projeto para agilizar a construção. Inicialmente, a opção era por uma laje feita com concreto armado e, agora, será feita com outra técnica, que tem secagem mais rápida.

O prefeito lembra que tem trabalhado para agilizar esses pagamentos desde o início do ano. Em dezembro de 2020, ele esteve em Brasília, para tentar evitar essa situação e todos os meses conversou com o deputado federal Ricardo Barros para conseguir a liberação dos recursos. “Trabalhamos junto ao Ministério da Saúde e também à Caixa, que tem nos apoiado em todas as ações e também com a empreiteira, que está buscando agilidade. Fizemos todo o possível para que o repasse acontecesse o mais rápido possível”, cita o prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa.