Hospital São Vicente de Paulo recebe doação de guincho e colchões

Representantes do hospital e idealizadores da campanha mostram guincho doado

Representantes do hospital e idealizadores da campanha mostram guincho doado

O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga recebeu, na semana passada, a doação de 16 colchões pneumáticos e um guincho humano, adquirido por meio de uma ação solidária encabeçada pelo ex-vereador Carlos Krensiglova e pelo funcionário do hospital, Cristovon Bastos. No total, foram arrecadados R$ 6.965,00, que foram direcionados à compra dos equipamentos. Ainda sobraram R$ 188, que serão direcionados a outra campanha voltada ao hospital, que é para a compra de mantas.

Segundo Carlos Krensiglova, a campanha foi positiva, mas a economia passa por momento complicado, e o objetivo que era a compra de, pelo menos, três guinchos humanos, não foi atingido. “As pessoas estão em situação financeira delicada e, durante o período da campanha, tivemos problemas com o fechamento do comércio e isso complicou bastante”, relata. Ele também destaca que a falta de eventos no interior, onde o apoio às ações sociais sempre foi muito forte, também dificultou a realização da ação solidária. “As pessoas do sítio que vêm para a cidade, fazem as coisas correndo e voltam para casa, com o medo dessa doença”, cita.

Mesmo diante dessa situação, Carlos Krensiglova agradeceu às pessoas que compraram dos cupons e a todos que venderam e se colocaram à disposição para ajudar. “Sabemos que o momento não é fácil, mas só temos que agradecer a Deus por cada um que nos ajudou da melhor maneira possível”, frisa.

Ação solidária

O Hospital São Vicente de Paulo está realizando mais uma ação solidária para ajudar na compra de mantas e cobertores para esse período de inverno. Estão colocados pontos de recolhimento para as peças em lojas nas cidades de Pitanga, Palmital e Santa Maria do Oeste. Por meio da parceria com o Frigodasko, será realizada nos dias 6 e 7 de julho, das 8h00 às 21h00, uma feira de venda de calçados, sendo que parte do valor arrecadado será destinado ao hospital. A feira acontecerá no salão paroquial da igreja Matriz Sant’Ana.

A presidente da provedoria do Hospital São Vicente de Paulo, Nanci Bassani, agradeceu a doação em nome de toda a diretoria do hospital e dos membros da provedoria, ao ex-vigia Carlos Krensiglova pela campanha e também a todas as pessoas que têm ajudado o hospital.