Campanhas buscam ajudar na reconstrução de hamburgueria que explodiu em Ivaiporã

Imagem da notícia.

Uma vaquinha virtual e uma sopa solidária, lançadas por familiares e amigos dos proprietários da hamburgueria Burguer Blinders, que foi parcialmente destruída na noite de sábado, 26 de junho, por explosão de um botijão de gás, visam a ajudar o negócio a permanecer em pé e não deixar os empreendedores desistirem do sonho.

A explosão que deixou quatro pessoas feridas, três com ferimentos leves e um com ferimentos moderados, foi ouvida por moradores da Avenida Castelo Branco, próximo à Igreja Congregação Cristã do Brasil.

Apesar do susto, Mateus Capel, um dos proprietários do estabelecimento, que trabalha apenas com o serviço de delivery, contou como tudo aconteceu e agradeceu por nada de mais grave ter acontecido com ele e com os colegas de trabalho. “Por volta das 20h30 de sábado, 26 de junho, um vazamento de gás nos pegou de surpresa na hamburgueria. Não sabemos direito o que aconteceu, só lembro do Augusto gritando “gás, corre”, contou Mateus Capel, ao relembrar dos instantes que antecederam a explosão.

Ele disse também que, por conta do local estar interditado pela Defesa Civil de Ivaiporã, ainda não foi possível contabilizar os prejuízos causados pelo fogo. “Ainda não sabemos ao certo a proporção dos estragos materiais, pois não podemos entrar na hamburgueria devido ao risco de desabamento; o investimento que tínhamos de equipamentos era de no mínimo R$20 mil, fora isso, teremos que analisar o prejuízo do desabamento e quanto vai custar para levantar o prédio. Mas mais importante que isso é que todos nós saímos com vida e apenas nosso amigo Ruan ainda está hospitalizado devido às queimaduras, mas não corre nenhum risco”, acrescentou.

Capel também agradeceu pelas ações beneficentes como a vaquinha virtual e a sopa solidária, que tem como objetivo arrecadar fundos para a reconstrução do espaço onde estava instalada a hamburgueria. “O primo de um dos proprietários resolveu criar uma vaquinha online para nos ajudar, já que as contas irão chegar no começo do mês e não conseguiríamos pagá-las. Com a vaquinha, veio a procura pela nossa chave Pix, onde o pessoal também está fazendo doações”, explicou.

Segundo Mateus Capel, a mobilização da comunidade está dando forças aos proprietários para pensarem em um futuro positivo e, mesmo diante do ocorrido, ele afirmou que são gratos por tudo que está acontecendo. “Estamos também promovendo uma campanha de sopa solidária para mantermos uma fonte de renda. Para o primeiro dia já temos vários pedidos e pensamos em continuar, por enquanto”, completou Capel.

A primeira edição da sopa solidária será nesta quarta-feira, 30 de junho. As reservas devem ser feitas até às 14h00, via WhatsApp (43) 998637982 ou Instagram da Burguer Blinders.