Rotary Club de Faxinal empossa nova diretoria

Alysson Gallo é novo presidente do Rotary Faxinal

Alysson Gallo é novo presidente do Rotary Faxinal

O Rotary Club de Faxinal realiza nessa quarta-feira, 30 de junho, a solenidade de posse da diretoria que comandará a entidade durante o ano rotário de 2021/2022. A reunião de posse será virtual, com cada integrante do clube em sua casa. Além dos decretos estaduais restringirem a realização de reuniões, o clube decidiu pela solenidade nesse formato, em função do momento complicado em que a Covid-19 tem feitas várias vítimas no município.

O contador Alysson Silva Gallo, que é rotariano há 12 anos, será o presidente do clube pela segunda vez. Para ele, que já exerceu várias funções dentro da instituição, o Rotary, além de desenvolver uma série de ações sociais, também é um recorte das profissões que existem na sociedade e isso é muito positivo para os integrantes do clube, que podem, através das experiências dos demais companheiros, desenvolver algumas habilidades profissionais de outras áreas de atuação. “Uma das experiências que posso relatar é justamente o feedback de falar em público e se expressar de um jeito melhor”, ressalta. O novo presidente do clube comenta que, às vezes, o profissional está muito focado na área dele e tem algum tipo de dificuldade de relacionamento, mas o Rotary ajuda nesse desenvolvimento de redes de relacionamento e o associado consegue melhorar como pessoa e indivíduo.

Nesse ano, o lema do Rotary é “Servir para Transformar Vidas”, e o presidente internacional do Rotary, o indiano Shekhar Mehta, tem orientado os presidentes de clube de todo o mundo que é preciso fazer mais. Alysson Gallo ressalta que um dos principais objetivos do seu mandato será a manutenção do quadro associativo. Ele salienta que a pandemia fez com que as reuniões presenciais fossem suspensas. No entanto, mesmo com a pandemia, o clube não parou as ações sociais. O presidente cita que foram realizadas campanhas de doação de máscaras, continuidade do projeto do banco de cadeiras de rodas e atividades em prol do Lar São Vicente de Paulo. “Também realizamos campanhas de arrecadação de alimentos e fraldas; o Rotary não parou, houve uma redução na parte festiva, mas o trabalho como entidade de serviço continuou forte”, ressalta.

Alysson Gallo salienta que, inicialmente, as reuniões do clube continuarão online. Mas, assim que possível, a expectativa é voltar com as atividades presenciais e realizar os eventos tradicionais do clube, como o almoço italiano, entre outros. “Temos vários projetos que pretendemos desenvolver e a nossa expectativa é que algumas ações possam ser realizada ainda nesse ano”, pontua o novo presidente.