Ivaiporã reduz toque de recolher

A Prefeitura de Ivaiporã publicou nessa segunda-feira, 28 de junho, um novo decreto municipal com medidas para conter a pandemia da Covid-19. O decreto 13.770 reduziu o horário do toque de recolher no município, que agora passa a ser das 22h00 às 5h00. As medidas valem até o dia 15 de julho. O decreto também proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos e coletivos durante o período de vigência do toque de recolher, mas permite que lanchonetes, restaurantes, barracas e quiosques possam funcionar na modalidade de delivery e retirada em balcão, durante o período de toque de recolher. No entanto, bares e similares só podem funcionar até as 20h00.

Os limites de ocupação desses locais continuam os mesmos previstos nos decretos anteriores, com ocupação máxima de 50% dos lugares e espaço de, pelo menos, dois metros entre as mesas.

As atividades em clubes e associações, piscinas e saúnas e as práticas de atividades coletivas continuam suspensas no município de Ivaiporã.

Missas e cultos podem funcionar presencialmente com 35% da capacidade do templo e as festas, churrascos, confraternizações e eventos continuam suspensos em Ivaiporã; a única exceção é para atividades realizadas dentro do núcleo familiar residencial com até 10 pessoas.