Alício Machado, gerente do Frigodasko, falece de Covid-19

Imagem da notícia.

A população de Pitanga se despediu no início da noite do domingo, 27 de junho, do gerente geral do Frigodasko, Alício Machado, 62 anos. Ele faleceu por complicações causadas pela Covid-19 e estava hospitalizado desde o dia 16 de junho em um hospital em Ivaiporã. Ele trabalhou por 16 anos na empresa e era considerado um profissional correto. Após o cortejo, que percorreu ruas de Pitanga e reuniu uma grande quantidade de veículos, o corpo foi transladado para a cidade de Jacarezinho, onde será sepultado na manhã dessa segunda-feira, dia 28.

Alício é a 49ª pessoa que falece em Pitanga em decorrência da Covid-19. No domingo, dia 27 de junho, a Prefeitura de Pitanga confirmou dois casos da doença, sendo duas mulheres com idade de 37 e 62 anos. Elas estão em isolamento e com acompanhamento domiciliar.

Pitanga contabilizou desde o início da pandemia, 3.208 casos da doença. 3.038 pessoas são consideradas recuperadas e 107 estão em isolamento e acompanhadas pelas equipes de saúde. 14 pacientes continuam hospitalizados, sendo 7 em leitos de UTI e 7 em leitos de enfermaria. Seis pacientes estão com a suspeita da doença e aguardam resultado de exames.