Homem se passa por atleta e consegue dinheiro no comércio de Pitanga

A Polícia Militar de Pitanga prendeu na manhã da sexta-feira, 25 de junho, um homem que aplicava golpe em comerciantes da cidade, dizendo que representaria Pitanga em um evento de taekwondo. Segundo o relatório da PM, o homem alto, moreno, trajando calça escura, meia e chinelo, passou em várias empresas dizendo que era praticante do esporte e precisava de patrocínio para representar o município em um campeonato importante. Ele ainda usava o nome de um comerciante para dar mais credibilidade à história.

Ao passar por uma das lojas, o proprietário desconfiou da história e acionou a PM. O homem foi abordado na Avenida Getúlio Vargas e confirmou que tinha passado em três estabelecimentos pedindo dinheiro para o suposto campeonato. Em umas das empresas, ele conseguiu arrecadar R$ 150 e, em outra, R$ 400. Ele disse ainda que conseguiu dinheiro em outros comércios contando a mesma história.

Para prender o suspeito, a Polícia Militar contou com o apoio das rádios de Pitanga que, na manhã da sexta-feira, dia 26 de junho, divulgaram a denúncia e isso ajudou a alertar os comerciantes.