Regional de Saúde de Ivaiporã recebe primeiro lote de vacinas da Janssen

Vacinas foram distribuídas em todo o Paraná nessa sexta-feira. Por: Agência Estadual de Notícias

Vacinas foram distribuídas em todo o Paraná nessa sexta-feira

Fonte: Agência Estadual de Notícias

A 22ª Regional de Saúde recebeu na tarde da sexta-feira, 25 de junho, a 27ª remessa de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram de helicóptero no campo do estádio Manoel Fernandes Silva e foram encaminhados diretamente para a farmácia especial da Regional de Saúde, onde foram separados. Os 16 municípios podem retirar seus lotes correspondentes a partir das 9h00 desse sábado, dia 26 de junho.

A novidade nessa carga foi a chegada do primeiro lote de vacinas da Janssen. A Regional recebeu 795 doses, que serão direcionadas para caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros e pessoas em situação de rua. Esse imunizante é aplicado em dose única, diferente das demais vacinas aplicadas até o momento em duas doses. A vacina é produzida pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

A remessa também trouxe 410 doses da Coronavac, do instituto Butantan, e serão direcionadas, em primeira dose, para trabalhadores da assistência social, trabalhadores da educação básica e trabalhadores do Ensino Superior. Vieram também 1.284 doses da vacina da Pfizer/Biotech, direcionada para a continuidade da vacinação em geral.

Confira a quantidade de vacinas que cada município recebe nessa 27ª remessa.

Arapuã – 39 doses

Ariranha do Ivaí – 53

Cândido de Abreu – 283

Cruzmaltina – 51

Godoy Moreira – 40

Ivaiporã – 687

Jardim Alegre – 179

Lidianópolis – 77

Lunardelli – 68

Manoel Ribas – 352

Mato Rico – 46

Nova Tebas – 79

Rio Branco do Ivaí – 90

Rosário do Ivaí – 68

Santa Maria do Oeste – 148

São João do Ivaí – 229