Lunardelli pavimenta ciclovia

Lunardelli deve finalizar em breve obra da ciclovia

Lunardelli deve finalizar em breve obra da ciclovia

A Prefeitura de Lunardelli realizou, na semana passada, a pavimentação e início da sinalização horizontal da ciclovia paralela à PR-082, que liga o centro do município à Vila Rural. As obras, realizadas com recursos próprios, recebem investimento de R$ 210 mil e contemplam, além da pavimentação, a iluminação em led (já instalada), trabalho de jardinagem e plantio de grama, que devem começar ainda nessa semana. Um trabalho de ornamentação também será realizado pela prefeitura.

Segundo o prefeito Reinaldo Grola, essa obra faz parte de uma ação integrada de melhoria do aspecto visual da cidade. “Era horrível e primeiro fizemos a parte de iluminação para dar segurança a quem transita pela via e, agora, vamos dar sequência às demais melhorias, proporcionando um visual melhor a quem nos visita”, pontua o prefeito.

Outro fator importante da obra é a segurança para os moradores da Vila Rural, que todos os dias precisam ir à cidade, seja para trabalhar ou para acessar algum serviço ou comércio na área central de Lunardelli. “Essa obra é essencial para aquela comunidade e não tínhamos ideia da quantidade de pessoas que usam essa ciclovia todos os dias”, relata Reinaldo Grola.

O espaço também tem sido bastante utilizado pela população como uma opção para a prática de caminhadas e exercícios, já que o trecho tem cerca de 700 metros de extensão. Após finalizada a obra, o DER instalará defensas metálicas para garantir a segurança dos moradores.