Major Daverson assume Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã

Major Daverson

Major Daverson

O 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã está sob novo comando. Na tarde dessa quarta-feira, 23 de junho, o major Cleber Daverson Luiz dos Santos assumiu o comando da corporação dos bombeiros de Ivaiporã, que tem 11 municípios sob sua jurisdição. Ele substitui o capitão Victor Aparecido Matias da Rocha, que comandou o subgrupamento por quase dois anos, e foi transferido para Maringá.

Imagem da notícia.

Major Daverson foi recentemente promovido ao posto e comandava o Corpo de Bombeiros na cidade de Campo Largo. A solenidade de Assunção do Comando foi realizada no auditório do Sesc, devido às limitações de público, apenas bombeiros e autoridades municipais foram convidados. Participaram da solenidade o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross; o comandante do 2º comando regional, tenente coronel Adriano Barbosa; o prefeito em exercício Marcelo Reis e a presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy.

Em entrevista, o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã disse que o desafio é grande, pois apesar de vir de uma cidade maior, a estrutura em Campo Largo era menor e tinha menos municípios jurisdicionados. “Os desafios são grandes, mas estamos preparados para enfrentá-los e viemos com a vantagem de, em breve, inaugurar um novo quartel, provavelmente em agosto ou setembro", disse o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.

Imagem da notícia.

Ele destaca que as primeiras impressões da cidade foram muito positivas e destaca que pretende dar continuidade às ações que o capitão Matias vinha realizando. “Já conversei com o comando regional e vamos implantar algumas ações que envolvam a sociedade e melhorar a qualidade operacional e o atendimento à população”, frisa.

Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross

Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross