Secretaria de Assistência Social de Mauá da Serra divulga ações do mês de junho

Técnicas do Cras encaminham atividades para famílias atendidas pelo serviço de fortalecimento de vínculos

Técnicas do Cras encaminham atividades para famílias atendidas pelo serviço de fortalecimento de vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mauá da Serra divulgou a agenda de trabalhos realizados nos primeiros quinze dias do mês de junho. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a secretaria entregaram o kit de atividades ao Grupo Nossa Arte, formado por crianças e adolescentes, com o objetivo de dar continuidade às atividades do Serviço Continuado de Fortalecimento de Vínculo, de forma remota. Cada kit continua atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente; Contra a Covid-19; desenho pinte e corte de festa junina, um saquinho de Festa Junina, um livro para leitura e um jornal sobre o dia de Combate ao Trabalho Infantil.

As entregas foram realizadas nas casas, pela psicóloga Danieli Miranda e pelas assistentes sociais Ana Paula dos Santos e Camila Mizuno, que tomaram todos os cuidados de proteção e segurança devido à pandemia.

Ainda em alusão ao dia 12 de junho, o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS distribuíram nas escolas e no CMEI´s um jornal sobre o trabalho infantil e apresentação de um vídeo gravado pelas técnicas, em forma de teatro.

No dia 15 de junho, o gerente da Cooperativa Sicredi de Mauá da Serra, Jefferson Lima, e a secretária de Assistência Social, Luciane Mariano, compareceram a rádio local, onde realizaram a divulgação da Campanha do Agasalho Municipal e Estadual. Posteriormente, foi realizada uma visita de integrantes da Cooperativa à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS e, no dia 16 de junho, foram recebidas doações referentes à Campanha Municipal do Agasalho, arrecadadas pela Panificadora Quero + de Mauá da Serra.