Grupo de jovens da Paróquia Bom Jesus organiza campanha do agasalho

Jovens da Paróquia Bom Jesus arrecadam roupas de inverno. Por: Antonello Nadal

Jovens da Paróquia Bom Jesus arrecadam roupas de inverno

Fonte: Antonello Nadal

O grupo Ministério Jovem Raio de Luz, ligado à Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, está organizando a Campanha do Agasalho, que vai até o dia 3 de julho. Os pontos de arrecadação são as secretarias da Paróquia Bom Jesus e da Comunidade Bom Pastor.

Segundo os organizadores, o objetivo é contribuir para aquecer o inverno das famílias cadastradas e assistidas pela paróquia. Inclusive, o grupo de jovens já se engajou em outras campanhas de arrecadação e doação de cestas básicas para as famílias mais vulneráveis. “Com a chegada do inverno, Deus colocou no nosso coração que pudéssemos fazer algo para ajudar as famílias que têm necessidade não só do alimento, mas também de agasalhos para se proteger do frio”, informou a coordenadora do grupo de jovens, Anielle Mussi.

Os servos do grupo pedem a doação de itens de inverno como roupas, calçados, agasalhos, cobertores e roupas infantis, que serão doados para as famílias cadastradas na secretaria da paróquia. Quem não puder entregar as doações nos pontos de coleta, podem informar a secretaria, que os jovens irão buscar. “É uma realidade que está próxima de nós e, nesse momento, é importante ser solidário para ajudar quem mais precisa”, destacou a coordenadora, lembrando que em ações como esta é que se coloca em prática o que o Evangelho pede.

Apesar de, atualmente, não ter encontros presenciais, o grupo se reúne em momentos pontuais como campanha do alimento, Páscoa, Dia das Mães para não deixar a chama se apagar.

O grupo Ministério Jovem Raio de Luz é composto pela coordenadora Anielle da Silva Zarpelon Mussi e pelos servos Sidnei Candioto, Daniele Cristine da Silva, Daniele Mussi, Miriam Candioto de Almeida, Marcela Eduarda Santos Onesko, Evelin Cristina Miguel e Elen Cristina Kozan.