Rotary Clube de Pitanga marca data para posse da nova diretoria

Diego Otto assumirá presidência do Rotary Club de Pitanga

Diego Otto assumirá presidência do Rotary Club de Pitanga

O advogado Diego Otto foi escolhido como novo presidente do Rotary Clube de Pitanga. Ele assumirá a gestão 2021/2022, que terá como lema: “Servir para Transformar Vidas”, sendo que o governador do distrito 4640, ao qual pertence o município de Pitanga, será Sérgio Baseggio, da cidade de Francisco Beltrão. A posse deve ocorrer no dia 8 de julho, mas ainda não está definido se ocorrerá na modalidade virtual ou presencial, dependendo do decreto municipal em vigência.

Diego Otto é integrante do clube há pouco mais de dois anos e ingressou a convite do rotariano Ivan Roberto Neves. “Ele me viu ajudando na feijoada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e me disse que eu tinha perfil de rotariano e que era de pessoas como eu que o Rotary estava precisando e resolvi aceitar o convite e ajudar”, citou.

O advogado conta que até então tinha noção do que era o clube pelas promoções para ajudar e que era convidado para ajudar, mas que foi se familiarizando de fato quando ingressou no clube e começou a participar das atividades. “Como diz o nosso futuro governador, não estamos aqui para ajudar, mas sim para servir e o Rotary é uma união de pessoas que procuram de fato servir a outras pessoas”, frisa. Ele lembra que, além das ações organizadas pelo próprio clube, o Rotary sempre apoia iniciativas de outras entidades da sociedade civil, como a ação para pagar o projeto da duplicação da rodovia PR-466, que está sendo desenvolvida com outras entidades.

Diego Otto frisa que o convite foi inesperado, já que existem pessoas com mais experiência dentro do clube de serviço e que poderiam aceitar o desafio, mas ele pretende fazer a melhor gestão possível. As metas para a próxima gestão ainda não foram definidas pelo clube de serviço, mas ele destaca que deverá sentar e ajustar as prioridades com os companheiros de clube. “A pandemia tem atrapalhado um pouco as ações do Rotary, principalmente, as promoções que eram praxes, mas queremos realizar uma ação de conscientização da população de Pitanga sobre os cuidados com a Covid-19, especialmente a necessidade do uso de máscara e da vacinação, mostrando às pessoas que mesmo os que tomaram a primeira dose, precisam voltar para ter a imunização completa e, para isso, estamos distribuindo panfletos para conscientizar a população”, pontua.