Arapuã assina convênio para construção de casas populares

Projeto de construção de casas é apresentado na Cohapar de Apucarana

Projeto de construção de casas é apresentado na Cohapar de Apucarana

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, esteve na sede regional da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná) em Apucarana, na semana passada, onde se reuniu com a chefe regional, Elisângela Araújo, e com o coordenador regional Maurício Bueno de Camargo, para assinar a aprovação do anteprojeto para a construção de 19 unidades habitacionais, referente à primeira etapa do projeto habitacional Casa Fácil do governo do Paraná. As casas terão até 50 m², mas a modalidade que se enquadrará no programa habitacional do Governo do Estado ainda será definida pela regional. A partir dessa definição será calculado o investimento para a construção das casas.

Deodato Matias comenta que a construção de casas populares é uma demanda importante por parte da população. “Agora vamos aguardar o chamamento público para que o Governo do Estado contrate a empresa que vai construir as casas”, revela o prefeito. Para ele, a construção de casas é importante, pois além de gerar emprego durante a fase de edificação das moradias, também reduz o déficit habitacional. “Ainda mais porque faz anos que não são construídos novos conjuntos habitacionais em nossa cidade”, avalia o prefeito.

Além das 19 casas já garantidas, o município de Arapuã está com outro projeto para a construção de mais 30 unidades habitacionais e a expectativa do prefeito é que elas sejam aprovadas em breve. Todas as unidades serão acomodadas em um terreno da prefeitura, próximo ao posto de saúde, na saída para Romeópolis. “A documentação do terreno está regularizada e queremos agradecer ao governador Ratinho Júnior por proporcionar essa importante conquista para a população de Arapuã”, pontua.

Deodato Matias assina aprovação do projeto para construção de casas

Deodato Matias assina aprovação do projeto para construção de casas