Juliana Tsechuk será presidente do Rotary Integração

Juliana Tsechuk será empossada no dia 7 de julho como presidente do Rotary Integração. Por: Antonello Nadal

Juliana Tsechuk será empossada no dia 7 de julho como presidente do Rotary Integração

Fonte: Antonello Nadal

A advogada Juliana Correa Tsechuk será a presidente do Rotary Club Ivaiporã Integração na gestão 2021/2022, sob o tema “Servir para transformar vidas”. A posse do Conselho Diretor está marcada para o dia 7 de julho, às 19h00, no formato híbrido (parte dos companheiros na reunião presencial e parte online com transmissão pela plataforma zoom).

Juliana Tsechuk destacou que o Rotary é uma organização onde as pessoas se unem em ação com propósito único de ajudar e causar mudança duradoura tanto em si, quanto na comunidade e no mundo de forma geral.

Juliana Tsechuk é rotariana há aproximadamente três anos e nas duas gestões anteriores foi vice-presidente de protocolo. Ela se disse lisonjeada por ter sido escolhida e pela confiança depositada em ser presidente do clube de serviços em tão pouco tempo como associada. “Espero fazer jus ao cargo de presidente e agregar ao clube. Vou ocupar o cargo de presidente, mas as decisões são tomadas em conjunto, como acontece em uma família, trabalhamos em equipe e todos agregam para o trabalho, uma vez que, a pandemia limita a realização dos projetos”, afirmou Juliana Tsechuk, lembrando que, no início da pandemia, o Rotary Integração fez a doação de máscaras de proteção individual para a comunidade.

A futura presidente explicou que projetos como a Expo Flores e o Bazar Solidário não puderam ser realizados na gestão do presidente Adão Casagrande, em virtude da pandemia de Covid-19. Por outro lado, promoções como a venda de pão de queijo foi realizada e deve ser ampliada na gestão de Juliana Tsechuk, visando arrecadar recursos para a comunidade mais necessitada.

Outro projeto importante que deve ter continuidade é o Banco de Empréstimo de Cadeiras de Rodas, iniciado em maio de 2020, em parceria com a Fundação Rotária e a Rádio Esperança FM, que conta com 9 cadeiras de rodas disponíveis para empréstimo à comunidade. Além disso, o programa Momento Rotário acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 11h00, transmitido pela Rádio Esperança.

Para a próxima gestão também está previsto o plantio de árvores na Semana do Meio Ambiente.

Projetos recentemente implantados como doação de protetor solar para os garis do município e o projeto De mulher para mulher, com distribuição de bolsas e itens como maquiagem, perfume, creme para a população mais carente, doações de cestas básicas e Profissional Destaque terão continuidade, conforme informou a futura presidente.