Pitanga bate recorde e aplica mais de 1,9 mil vacinas em um único dia

Equipes de saúde têm se desdobrado para atender vacinação

Equipes de saúde têm se desdobrado para atender vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga bateu recorde diário e, no último domingo, 20 de junho, fez a aplicação de 1.909 doses de vacinas contra a Covid-19. A ação fez parte da adesão ao programa do Governo do Paraná de vacinação de Domingo a Domingo. A Secretaria de Saúde ampliou a vacinação para mais grupos e, no domingo, foram priorizados os trabalhadores dos setores da indústria, que são considerados prioritários pelo Plano Nacional de Imunização, entre elas: madeireiras, bebidas, frigoríficos, laticínios, Copel, Sanepar, Correios, gráficas, entre outros. Também foram aplicadas vacinas para a população em geral acima de 50 anos e vacinação em segunda dose da vacina da Coronavac para as pessoas acima de 40 anos com comorbidades. As aplicações ocorrem no posto de saúde G3 e no CMASP.

A secretária municipal de Saúde de Pitanga, Jéssica Patrícia de Oliveira, comenta que foi perceptível a conscientização da população de Pitanga com relação à importância da vacinação. “As pessoas estão cada vez mais cientes que a imunização é a esperança”, avalia.

Ela também elogiou os profissionais de saúde de Pitanga, que têm se dedicado praticamente todos os dias para imunizar o maior número de pessoas, o quanto antes. “Tenho orgulho dos profissionais que abraçaram a causa e, hoje, Pitanga é referência na agilidade da vacinação; não estamos deixando vacinas para primeira dose em estoque, conseguimos avançar nos grupos previstos, além do que era esperado, e com muita rapidez”, destaca a secretária Jéssica Oliveira.