Irmãos mesatenistas pedem apoio para disputar Copa Brasil

Elder, Emanuelly e Renata Santos treinam para Copa Brasil de Tênis de Mesa

Elder, Emanuelly e Renata Santos treinam para Copa Brasil de Tênis de Mesa

Os irmãos mesatenistas de Ivaiporã, Elder Santos, Emanuelly Santos e Renata Santos, participarão do TMB Platinum Copa Brasil de Tênis de Mesa, que acontece de 21 a 24 de julho, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mesmo local onde foi disputado o Campeonato Brasileiro da modalidade em dezembro de 2020, consagrando Emanuelly e Renata campeãs brasileiras em seleções estaduais nas categorias mirim e juvenil, respectivamente.

Emanuelly deverá jogar a categoria Super Pré Mirim (10 e 11 anos) e Mirim (12 e 13 anos), enquanto Renata disputará as categorias Juventude e Absoluto D (de acordo com o ranqueamento nacional). Já Elder, que está fora das competições nacionais há alguns anos, deve confrontar adversários na categoria Absoluto D.

No entanto, os atletas pedem o apoio dos empresários e da comunidade de Ivaiporã e região para ajudar nas despesas da competição, que será a primeira do Circuito Nacional de Tênis de Mesa em 2021. Os recursos são para custear viagem, hospedagem, alimentação e inscrições dos irmãos mesatenistas no evento, que até o começo de junho já tinha quase 700 inscritos em todas as categorias. “Ficaremos gratos a quem puder colaborar e vamos divulgar nossos apoiadores durante a competição. É muito importante para minhas irmãs disputarem com as melhores mesatenistas do Brasil para se manterem em um nível elevado”, disse o mesatenista, que também é treinador delas.

Elder Santos destacou que a expectativa é fazer um bom campeonato e trazer o título da categoria para Ivaiporã. “Meu objetivo é voltar a competir nacionalmente para subir de categoria, melhorar o nível de jogo e quem sabe trazer esse título para o município”, afirmou.

Emanuelly Santos disse que está treinando forte para subir novamente ao pódio em uma competição nacional. “Estou treinando cerca de 4 horas todos os dias da semana para conquistar uma medalha”, ressaltou.

Renata Santos acredita em um nível mais elevado na categoria Juventude, mas revelou que o foco é ganhar a categoria Absoluto D. “Tenho dividido os treinos com os estudos, e estou focada em dar o melhor para trazer medalha e se possível vencer a competição”, finalizou.