Pavimentação no distrito de Bem-te-vi deve começar em poucas semanas

Prefeito Deodato Matias cita obras de pavimentação em Arapuã

Prefeito Deodato Matias cita obras de pavimentação em Arapuã

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, informou que a pavimentação dentro do distrito do Bem-te-vi deve começar, no máximo, em 60 dias. A obra, no valor de R$ 1.106.755,20, já foi licitada e a empresa vencedora é a Usinagem Vale do Ivaí Ltda. Desse total, mais de 960 mil são provenientes do Governo Federal e o restante é contrapartida de recursos próprios do município.

Estão previstas obras de galerias com drenagem pluvial, meio-fio, calçadas, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), contemplando as ruas Arapongas, Cambará, Bandeirantes e Antonina, num total de 8.018 m², com 1,3 mil metros de galerias, 2,2 mil metros de meio-fio e 3,2 mil m² de calçadas. O processo foi encaminhado para a Caixa para a aprovação e autorização para emissão da ordem de serviço.

Segundo o prefeito, os recursos para essa obra foram conquistados junto ao Governo Federal, por emenda do deputado Sérgio Souza. No entanto, não é apenas esse investimento que vai beneficiar a população do Bem-te-vi. O município já encaminhou ao Governo do Estado, projeto para a pavimentação de quatro quilômetros da estrada que liga o distrito à sede do município. A expectativa é que dentro de um mês seja autorizada a licitação desse projeto.

O prefeito Deodato falou sobre as obras de pavimentação asfáltica entre Arapuã e o distrito de Romeópolis. O investimento deverá ficar em torno de R$ 3 milhões e contemplar os quase 10 quilômetros de distância entre as localidades. “Esse é um antigo sonho nosso, que já foi alvo de várias promessas e, agora, graças à ação do deputado federal Sérgio Souza, será possível”, frisa o prefeito. Além de beneficiar o distrito de Romeópolis, a obra também será importante para as comunidades de Alto da Saúde, Alto da Boa Vista e propriedades adjacentes. “Nossa expectativa é que dentro de dois meses possamos realizar o processo de licitação”, pontua o prefeito.

Sobre o portal de entrada da cidade, o prefeito informa que está cobrando a empresa para que acelere a obra. Ele também cita a obra da Avenida Café Filho, que está praticamente concluída. A via, que era estreita, teve o leito ampliado em dois metros e, com isso, desafogou o fluxo de carros no local. Com os recursos direcionados à obra, também foi possível a colocação de calçadas com paver e recape de algumas ruas adjacentes.