Proprietário desiste de campanha e quer galo de volta

Imagem da notícia.

Quando tudo se encaminhava para uma mudança na vida do seu Élcio Antunes da Silva, proprietário do famoso galo de Ivaiporã, uma reviravolta marcou o caso nessa terça-feira, 15 de junho. O empresário Elias Belarmino que, na semana passada, havia adquirido o galo e proposto um leilão para arrecadar recursos para o seu Élcio, informou que ele o procurou e pediu o galo de volta.

Já havia um acordo com uma loja de móveis de Ivaiporã, que compraria o galo e faria a doação de toda a mobília da casa do senhor Élcio. “Ele esteve aqui de manhã e pediu o galo de volta, disse que criou o animal desde pequeno e que queria continuar vivendo a vida simples dele”, disse o empresário. O homem também teria desistido da doação dos móveis que seria feita pela loja.

O jornal Paraná Centro tentou contato com o Élcio Silva, mas ele não foi localizado.

Até a segunda-feira, dia 14 de junho, estava ocorrendo uma campanha, iniciada pela diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, para a construção de uma nova casa para o proprietário do galo, na Vila Santa Terezinha, em Ivaiporã. Até então, empresas e profissionais já haviam disponibilizado bens e serviços para ajudar na construção de uma nova casa. A campanha já tinha conseguido a limpeza e terraplanagem do terreno, projeto de engenharia civil e elétrica, material de construção e tintas, mão de obra elétrica, hidráulica e pintura, jardinagem, móveis e doação de calçados e cestas básicas, além de uma vaquinha virtual para o pagamento da mão de obra para a construção da casa.

Com a decisão do antigo proprietário em ter o galo de volta, não é possível saber como ficará a campanha.