Motocicletas são apreendidas na Operação Blitz em Pitanga

Imagem da notícia.

Na tarde da quinta-feira, 10 de junho, a Polícia Militar de Pitanga realizou operação Blitz no centro de Pitanga. O principal objetivo foi intensificar a fiscalização em situação de motocicletas com escapamentos não autorizados pelas leis de trânsito, que causam a poluição sonora.

Foram abordados 17 veículos e 20 pessoas, sendo apreendidas 8 motocicletas para as quais foram feitas 15 notificações de trânsito, dentre outras situações irregulares por escapamento com descarga livre ou silenciadores defeituoso, deficiente ou inoperante.

Ainda, foram lavrados 8 termos circunstanciados para os condutores por perturbação do trabalho ou sossego alheio, devido aos ruídos causados pelos escapamentos das motocicletas.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga, capitão Zarpelon, ressalta que esse problema é crônico e que desde que assumiu o comando realizou diversas operações e orientações para tentar conscientizar os condutores, inclusive, várias vezes tratou sobre isso nos meios de comunicação. “Infelizmente, a tentativa preventiva não surtiu o efeito esperado e, por isso, as medidas repressivas, tanto administrativas como penais, serão tomadas. Isso quer dizer que o condutor da motocicleta receberá multa, terá a motocicleta apreendida, terá o escape irregular apreendido e, provavelmente, destruído, além de responder criminalmente. Esperamos que assim as atitudes sejam mudadas em benefício da coletividade”, destacou.