Empresário compra galo e vai leiloá-lo para ajudar antigo proprietário

Imagem da notícia.

Em meio à polêmica causada pela ocorrência de perturbação de sossego, que resultou na apreensão de um galo, a ação do empresário Elias Belarmino da Silva chama a atenção para a situação do antigo proprietário do animal.

A história levou o proprietário da Livraria Studantil de Ivaiporã a entrar em contato com o trabalhador rural Elcio Antunes da Silva, proprietário do animal, e comprar o galo, que ficou famoso em todo o Brasil.

Na quarta-feira, dia 9 de junho, Elcio Silva foi até o Departamento Municipal de Meio Ambiente, retirou o galo e fez a entrega para Elias Belarmino, que já encaminhou o galo para uma chácara, longe da área urbana, onde ele pode ficar mais à vontade. “No começo, a ideia era comprar o galo para mim, pois estava precisando de um para colocar na minha chácara, mas em conversa com o pessoal do Meio Ambiente tivemos a ideia de leiloar o galo para ajudar o antigo proprietário, que é uma pessoa muito humilde”, pontua.

Elias disse que conhece o antigo proprietário do galo há muitos anos. “Ele vem de uma família sofrida, quem conhece ele na Vila Santa Terezinha sabe que cuida de um irmão com deficiência, dos pais que são velhinhos e que, muitas vezes, deixava a comida deles pronta antes de sair para trabalhar como servente de pedreiro”, revela o empresário.

A ideia é que o dinheiro arrecadado com o leilão seja direcionado para Elcio Silva, para que ele possa melhorar sua casa ou usar de outra forma.

Elias Belarmino agora busca uma pessoa ou uma instituição que possa fazer o leilão do animal e todo o dinheiro arrecadado deve ser encaminhado para0 Elcio Silva. “Nesse momento, o galo está em um local adequado e, certamente, não será motivo de incômodo para ninguém e espero que ele também não vá para nenhuma panela”, brinca o empresário.

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação