A visita

Após limpar e arrumar minha casa, meu irmão me telefonou, dizendo: “Minha esposa e eu vamos visitá-la”. Fui à cozinha preparar algo para eles, mas não tinha nada disponível para servi-los. Depois de muito procurar, tudo em que consegui pôr as mãos foram algumas laranjas. Então fiz dois copos de sucos gelados.

Quando meu irmão e sua esposa chegaram, fiquei chocada ao ver sua sogra com eles, que veio me visitar pela primeira vez. Então servi os dois copos de suco para a esposa e a mãe dela, e coloquei uma xícara de água na frente do meu irmão, dizendo: “Eu sei que você gosta de *Sprite*”.

Ele bebeu um gole e percebeu que era água. E de repente sua sogra disse:

“Estou com vontade de beber *Sprite*... Por favor, dê um pouco pra mim”!

Ali estava eu, perplexa e envergonhada. Mas meu irmão me salvou dizendo a ela: “Vou trazer para você um copo limpo da cozinha”. Depois de um tempo, ouvimos o som de um vidro quebrando na cozinha.

Ele então voltou e disse à sogra: “Desculpe, caiu das minhas mãos e o vidro quebrou. Mas não há problema, irei ao mercado comprar outro”. Sua sogra recusou e disse: “Não, não há necessidade disso”.

Por fim, quando eles estavam indo embora, meu irmão se despediu de mim e colocou algum dinheiro em minha mão, e disse:

“Não se esqueça de limpar a *Sprite* que caiu na cozinha para que as formigas não venham”.

E ele se despediu de mim com um sorriso cheio de amor...

Quando estiver em uma posição mais favorável, use-a para levantar outras pessoas. “Atropelar” o outro nunca te tornará melhor!

“A luz brilha nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo.” Salmos 112