Pitanga vacina centenas de pessoas no domingo

Quase 750 doses foram aplicadas no domingo, dia 6 de junho

Quase 750 doses foram aplicadas no domingo, dia 6 de junho

A Prefeitura de Pitanga realizou no domingo, 6 de junho, um mutirão para vacinar as pessoas dos grupos prioritários e a população sem comorbidades. Centenas de moradores compareceram ao posto de saúde G3, na Rua Conselheiro Zacarias, e no CMASP, no bairro Pitanguinha, para serem imunizados contra a Covid-19. Foram vacinadas pessoas acima de 57 anos sem comorbidades, caminhoneiros acima de 30 anos e profissionais de saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Jéssica Patrícia de Oliveira, foram aplicadas 749 doses de vacinas, contemplando além dos caminhoneiros e da população acima de 57 anos, assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Nessa terça-feira, 8 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde abriu a possibilidade de vacinação para as pessoas acima dos 55 anos, sem comorbidades.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, fez questão de agradecer o empenho das equipes de saúde, pelo trabalho na aferição da temperatura, distribuição de senhas e distanciamento nas filas. “Nosso município não deixa vacina parada, assim que as doses chegam já são aplicadas e avisadas as faixas etárias com antecedência”, pontua o prefeito. A expectativa é que nos próximos dias mais faixas etárias e grupos prioritários possam ser imunizados.