Ivaiporã flexibiliza o comércio e libera venda de bebida alcoólica

A Prefeitura de Ivaiporã editou o decreto 13758/2021, que flexibiliza o funcionamento das atividades essenciais e não essenciais e libera a venda de bebidas alcoólicas no município. O decreto publicado no final da manhã dessa quarta-feira, dia 9 de junho, mantém o toque de recolher das 20h00 às 5h00, mas com a permissão de funcionamento dos serviços essenciais definidos nos artigos 4 e 5 do decreto estadual 6.938/2021.

O decreto municipal permite o funcionamento de todo o comércio de segunda a sábado, resguardando o horário do toque de recolher, e permite a venda de bebida alcoólica, mas proíbe a consumação do produto no local de venda, em espaços públicos e de uso coletivo.

Lanchonetes, restaurantes, quiosques, sorveterias e barracas devem permanecer fechadas aos domingos e feriados, sendo permitido apenas o funcionamento por meio de delivery e retirada em balcão. Já os estabelecimentos que são intitulados como bares e semelhantes não podem funcionar aos sábados, domingos e feriados.

Supermercados, padarias, açougues e frutarias não podem funcionar aos domingos e feriados e apenas os açougues podem fazer entregas de assados aos domingos. Salões de cabeleireiros, barbearias e centros de estéticas podem funcionar de segunda a sábado.

As atividades esportivas coletivas continuam proibidas no município de Ivaiporã e atividades recreativas individuais não podem ocorrer aos finais de semana.

Cultos e atividades religiosas continuam proibidos aos domingos com a presença de público e durante a semana a ocupação dos templos só deve ser até 30% da capacidade. O decreto vigora até o dia 21 de junho.