Memes do galo ganham redes sociais

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Uma simples ocorrência de perturbação de sossego registrada na madrugada da segunda-feira, 7 de junho, na cidade de Ivaiporã, teve uma repercussão nacional. No centro de polêmica, um galo que cumpriu sua função na natureza e cantou durante a madrugada. O fato que a cantoria às 2h40 da manhã não é algo muito agradável e o vizinho, que já tinha feito alguns apelos ao dono do animal para que desse um jeito na situação, resolveu acionar a Polícia Militar.

Na pandemia da Covid-19, uma das ocorrências que mais tiveram aumento foi justamente de perturbação de sossego. A solução encontrada pelos policiais militares para cessar a perturbação foi retirar o galo do local onde ele estava e deixá-lo sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Bastou o boletim de ocorrência ser divulgado e o galo ganhou fama instantânea. Em tempos de internet e redes sociais, rapidamente o galo virou meme em todos os grupos de whatsapp e piadas das mais diversas. A notícia rapidamente começou a ganhar as páginas de sites em todo o Brasil e foi uma das notícias mais lidas no site do G1 Paraná e até motivo de piada em emissoras de TV.

Evidentemente, o galo não foi preso ou detido, e o proprietário tem cinco dias para encontrar um novo local para o animal, já que existem restrições com relação à criação de animais na área urbana.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.