Ação entre amigos busca ajuda para jovem com câncer ósseo

Camili Chande com os pais Regiane e José Antonio

Camili Chande com os pais Regiane e José Antonio

Um grupo de pessoas de Ariranha do Ivaí está promovendo uma Ação entre Amigos para colaborar com o tratamento da jovem Camilli Chande dos Santos, 17 anos, filha de José Antonio Silva dos Santos e Regiane Eliane Chande, diagnosticada há aproximadamente 2 meses com um tumor ósseo, denominado osteorssarcoma, um tipo de câncer raro que percorre a corrente sanguínea do paciente e é bastante agressivo.

A partir do diagnóstico, a família da jovem iniciou uma luta incessante para buscar o melhor tratamento para a filha, que foi encaminhada para Arapongas, onde chegava a ir três vezes por semana para a realização de exames. “Começou com um desconforto na perna esquerda, seguido de inchaço. Foi então que procuramos o hospital e nos disseram que era um problema muscular. Após alguns exames, raio X e tomografia, descobrimos esse tumor ósseo”, contou José Antonio Silva dos Santos, pai da jovem.

Segundo ele, uma das consequências desse câncer ósseo seria a amputação da perna da jovem, podendo caminhar pelo corpo e atingir órgãos vitais como o pulmão. “Essa é uma doença onde não se pode perder tempo, mas por um milagre de Deus, as coisas estão mudando a nosso favor”, frisou.

No entanto, o hospital em Arapongas não oferece o suporte para o tipo de quimioterapia que a garota necessita e, por conta disso, ela foi transferida, no começo de junho, para o Hospital do Câncer, em Londrina. “Estamos contando com a ajuda de anjos que apareceram na nossa vida para custear as idas e vindas dela para Arapongas e, agora, para Londrina, além de alimentação e despesas do início do tratamento”, explicou José Antonio.

A corrente de solidariedade encabeçada pelo grupo idealizou uma rifa que custa R$10 o número e pode ser encontrada em Ivaiporã no Rancho Rural, Casa Esperança, Auto Escola Ivaiporã e Quiosque Sírio e em Jardim Alegre na Auto Escola Marini, na qual a pessoa que ajudar concorrerá a prêmios sorteados pela Loteria Federal, no dia 30 de setembro, tais como duas leitoas, tratamento dentário em uma clínica de Ivaiporã, um jogo de crochê e um par de fronhas bordadas. Outra opção para quem puder contribuir é depositar qualquer valor no Banco Itaú, agência 3735, conta corrente 17725-9 ou fazer um pix para o CPF 00573711992.