Cavaleiros de Jardim Alegre se destacam em competição nacional de laço

Prefeito José Roberto Furlan parabeniza jovens pela conquista

Prefeito José Roberto Furlan parabeniza jovens pela conquista

Os cavaleiros Bruno Paulini Dias, Ana Clara Paulini Dias e Crisbele Sudak de Araújo representaram o município de Jardim Alegre no 30º Congresso Nacional de Cavalo Quarto de Milha, disputado na cidade de Araçatuba. A competição reuniu competidores de todo o Brasil e os atletas do município conquistaram seis troféus. Bruno Dias foi campeão no Laço Individual Técnico, categoria Aberta Cavalo Iniciante, e reservado campeão Laço Individual Cronometrado, categoria Profissional Light. Ele também ficou em 5º, 11º e 13º lugar na categoria Laço Individual Cronometrado categoria Profissional Light, colocações que foram conseguidas montando outros três animais do Centro de Treinamento da Fazenda Santana de Jardim Alegre.

Crisbele Sudak de Araújo foi campeã na modalidade Breakaway Roping, na categoria Amador Principiante feminina, e reservada campeã, além de ficar em 8º lugar.

Já a amazona Ana Clara Paulino Dias foi campeã na modalidade Breakaway Roping categoria Jovem Principiante (para competidores entre 14 a 18 anos); reservada campeã com o animal Lesley Rosie FSH e ficou em terceiro lugar com o animal Huck Priss FSH.

Na semana passada, os cavaleiros visitaram o prefeito José Roberto Furlan, acompanhados do secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Pereira, o Chocolate.

O secretário de esportes destaca que o investimento no esporte vem sendo realizado desde a gestão anterior, com objetivo de apoiar todas as modalidades esportivas, visando incentivar para que mais pessoas participem. “Estamos investindo no esporte equestre, por meio do pessoal do CT Santana, por entender que Jardim Alegre tem potencial e para que mais pessoas possam competir, representando Jardim Alegre”, frisa Chocolate.

O prefeito José Roberto Furlan comemorou o resultado conquistado pelos atletas de Jardim Alegre na competição. “Essa é uma modalidade nova e estamos ajudando a divulgar, já que nossos atletas vão competir e trazer medalhas para a nossa cidade”, frisa.

Furlan lamentou que a pandemia tenha provocado o cancelamento de três eventos que Jardim Alegre pleiteava sediar: Jogos da Juventude, Jogos Abertos do Vale do Ivaí e Jogos Abertos do Paraná.

A amazona Ana Clara Dias agradeceu o apoio que a equipe recebeu da prefeitura e, com isso, poder mostrar a cultura do esporte de laço e como os animais são bem cuidados, o que muita gente ainda desconhece.

Bruno Paulini Dias, Ana Clara Paulini Dias e Crisbele Sudak de Araújo mostram troféus conquistados em Araçatuba

Bruno Paulini Dias, Ana Clara Paulini Dias e Crisbele Sudak de Araújo mostram troféus conquistados em Araçatuba