Fortaleza surpreende e lidera início do Brasileirão

Yago Pikachu é destaque do Fortaleza no início do campeonato

Yago Pikachu é destaque do Fortaleza no início do campeonato

O Fortaleza é o líder com 100% de aproveitamento em um início surpreendente neste Campeonato Brasileiro da Série A, que no final de semana terá a realização da 3ª rodada.

O time cearense comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda derrotou dois gigantes e candidatos ao título dessa temporada. Na estreia bateu o Atlético-MG, de virada, no Mineirão, por 2x1, e goleou o Internacional por 5x1, no Castelão, no domingo, 6 de junho, pela 2ª rodada da competição, tendo como destaques nas duas vitórias o lateral Yago Pikachu, artilheiro do torneio com três gols. O tricolor leva vantagem no saldo de gols contra Athletico-PR e Atlético-GO, respectivamente, que também marcaram duas vitórias nas duas rodadas iniciais do certame nacional.

Além da goleada do Fortaleza sobre o Internacional, o Atlético-GO bateu o São Paulo por 2x0, o Athletico-PR fez 3x0 no Juventude, o Santos marcou 3x1 no Ceará, mesmo placar da vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense. Outras três partidas terminaram com vitória pelo placar mínimo: Corinthians sobre o América-MG, Fluminense contra o Cuiabá e Atlético-MG diante do Sport, além disso, Bragantino e Bahia empataram por 3x3.

A 3ª rodada começa no sábado, 12 de junho, às 19h00, com as partidas entre Palmeiras x Corinthians e Santos x Juventude. No domingo, 13, às 16h00, tem Atlético-MG x São Paulo; Grêmio x Athletico-PR e Bragantino x Fluminense; às 18h15, Bahia x Internacional e Fortaleza x Sport; às 20h30, Flamengo x América-MG e Chapecoense x Ceará, enquanto na segunda-feira, 14 de junho, Cuiabá x Atlético-GO fecham a rodada, às 20h00.