Paróquias de Ivaiporã celebram Corpus Christi com missas online e carreata

Imagem da notícia.

O feriado de Corpus foi celebrado na manhã de quinta-feira, 3 de junho, em Ivaiporã, com missas transmitidas pelas redes sociais e carreata com o Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Edivaldo Reis, que fez orações pela população e também pelos profissionais de saúde que estão há mais de um ano lutando contra a doença no município.

A carreata religiosa saiu em frente à Paróquia Bom Jesus, seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19, e percorreu as principais ruas do município, passando pelo Instituto de Saúde Bom Jesus, Pronto Atendimento Municipal, Hospital Regional de Ivaiporã e Instituto de Saúde Lucena Sanchez, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

“Despertou no coração das pessoas o amor à eucaristia, que Cristo tem por nós e caminha conosco em uma expressão muito bonita de fé”, afirmou o padre João Voltarelli.

O Corpus Christi significa Corpo de Cristo e a festa celebra o mistério da eucaristia e sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração da data acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.