Alunos de Ivaiporã e Jardim Alegre são premiados em concurso cultural do Sesc

Emerson da Costa foi classificado na categoria público geral

Emerson da Costa foi classificado na categoria público geral

O Sesc Ivaiporã entregou, recentemente, os troféus para os finalistas da 3ª edição do Concurso Cultural Entre Lendas do Paraná. No total, 105 ilustrações foram escolhidas e farão parte de coletânea de cartões postais inéditos sobre aspectos culturais paranaenses a serem confeccionados pelo Sesc Paraná. Desse total, 10 estudantes moradores de Ivaiporã e Jardim Alegre foram selecionados na categoria estudantes do Sesc, além de seis moradores de Iretama e um de Ivaiporã, que foram escolhidos na categoria público em geral.

A ideia foi instigar o público a contar a história do estado, de seus personagens, contos e lendas por meio de texto e desenhos e despertar nas crianças o senso de pertencimento ao Paraná. “A ideia foi promover a cultura paranaense e incentivar as pessoas a fomentarem a cultura, fazer com que os professores trabalhem com as lendas e mitos na escola”, ressaltou a técnica de atividades do Sesc Ivaiporã, Bruna Almeida.

Aluna moradora de Jardim Alegre recebe troféu do concurso cultural

Aluna moradora de Jardim Alegre recebe troféu do concurso cultural

Foram recebidas 1.390 inscrições provenientes de 60 municípios do Paraná e, para abranger um maior número de pessoas, em 2020 foram criadas novas categorias para contemplar não apenas alunos em etapa escolar. Puderam participar trabalhadores do comércio e seus dependentes, estudantes do Sesc e público em geral, com ilustrações feitas no papel ou de forma digital.

Confira a relação dos selecionados:

Categoria estudantes do Sesc:

De Ivaiporã foram selecionados Camily Ribeiro Jorge, Carolina Raimundo Terto de Magalhães, Daniela Proença de Matos, Jadson Junior da Silva Oliveira, Jasmine de Godoy dos Reis, Luiz Felipe Silva Araújo, Maria Gabriela Silva Araújo, Maria Vitória Magalhães Hobold e Rafaela Matos Andrade, enquanto que de Jardim Alegre foi selecionada a jovem Ellen Denise Honório Szpaler.

Categoria público em geral:

Ana Vitória Marcondes de Souza (Iretama), Emerson Galdino da Costa (Ivaiporã), Emilly de Carvalho Pitlovanciv (Iretama), Marcos Henrique de Oliveira dos Santos (Iretama), Murilo Grola Pereira Chaves (Iretama), Otho Eduardo Scheifer (Iretama) e Santiago da Silva Machado (Iretama).