Abertura do Brasileirão tem demissão, clássicos e polêmicas

O Brasileirão 2021 começou com tudo. Logo na primeira rodada, teve demissão de treinador, erros de arbitragem, falha de goleiro, confusão entre jogadores de São Paulo e Fluminense e o clássico entre os últimos campeões brasileiros terminando com vitória do Flamengo sobre o Palmeiras.

Logo no jogo de abertura, Cuiabá e Juventude empataram por 2x2 e sobrou para o técnico da equipe mato grossense, Alberto Valentim, que perdeu o emprego após o jogo de estreia. São Paulo e Fluminense protagonizaram o único 0x0 da 1ª rodada, em jogo que depois de muita confusão, o jogador Nenê, do Flu, perdeu um pênalti defendido pelo goleiro são-paulino Tiago Volpi. Em Salvador, o Bahia atropelou o Santos por 3x0, com os três gols saindo em um espaço de sete minutos de diferença.

Jogando em casa, o Atlético-MG levou a virada do Fortaleza e perdeu na estreia pelo placar de 2x1. Em um dos confrontos mais esperados da 1ª rodada, o Flamengo bateu o Palmeiras, por 1x0, no Maracanã. Também como mandante, o Ceará superou o Grêmio por 3x2, em falha do goleiro gremista, que ficou pedindo impedimento na jogada do terceiro gol cearense. Outro mandante a vencer foi o Athletico-PR, que já no fim do jogo, fez 1x0 sobre o América-MG. O Corinthians perdeu pênalti e o jogo para o Atlético-GO por 1x0, em Itaquera. O Bragantino foi a Chapecó e não encontrou resistência para bater a Chapecoense por 3x0. E no jogo mais polêmico da 1ª rodada, o Internacional fez 2x0, mas cedeu o empate em um pênalti duvidoso e em uma jogada milimétrica de impedimento definida como legal pelo árbitro de vídeo.

As emoções do Brasileirão seguem com as partidas da 2ª rodada no sábado e domingo, dias 5 e 6 de junho, exceto Grêmio e Flamengo, que foi adiado para nova data a ser definida.

Sábado – 5 de junho

19h00 - Santos x Ceará (Vila Belmiro)

19h00 – Atlético-GO x São Paulo (Antonio Accioly)

21h00 – Bragantino x Bahia (Nabi Abi Chedid)

Domingo – 6 de junho

11h00 – Fluminense x Cuiabá (Maracanã)

16h00 – América-MG x Corinthians (Independência)

16h00 – Fortaleza x Internacional (Castelão)

18h15 – Palmeiras x Chapecoense (Allianz Parque)

18h15 – Juventude x Athletico-PR (Alfredo Jaconi)

20h30 – Sport x Atlético-MG (Ilha do Retiro)