Pitanguense é profissional de Futebol Freestyle

Ângelo Martins pratica a modalidade há seis anos. Por: Divulgação

Ângelo Martins pratica a modalidade há seis anos

Fonte: Divulgação

O pitanguense Ângelo Henrique Martins, 22 anos, atleta profissional de Futebol Freestyle, ou Futebol Estilo Livre, tem se destacado com apresentações em diversas competições de nível nacional em que participou.

O futebol Freestyle uma modalidade que consiste em basicamente fazer manobras com uma bola de futebol, como o próprio nome já diz, o estilo é livre, e o atleta tem a liberdade de fazer praticamente qualquer coisa de acordo com sua criatividade.

“Iniciei no esporte em dezembro de 2014, tendo completado 6 anos de Freestyle; já participei de vários campeonatos, sendo o maior deles o IV Latino Americano de Futebol Freestyle em 2017, onde fiquei entre os 16 melhores da competição e fui campeão de uma das modalidades, chamada de Sick Three. Nesse final de semana aconteceu o Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, onde fiquei entre os 8 melhores da competição; no mesmo ano participei do segundo torneio Brasil em Lavras - MG, onde fiquei na 3ª colocação e, recentemente, fui campeão brasileiro de lower, campeonato focado em apenas um dos três estilos do Futebol Freestyle”, contou Ângelo Martins.

O próximo objetivo do atleta é disputar em agosto, na República Tcheca, o Super Ball, competição aberta que acontece anualmente entre os fãs da modalidade.