Faxinal anuncia lockdown aos finais de semana e toque de recolher

Faxinal adota medidas restritivas

Faxinal adota medidas restritivas

A Prefeitura de Faxinal divulgou na noite da quarta-feira, 26 de maio, o decreto 10.438/2021, que fixa novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no âmbito do município. A principal medida é a decretação de lockdown total aos finais de semana. A medida vale para os dias 29 e 30 de maio e 5, 6, 12 e 13 de junho. Nestes dias, só estão autorizados a funcionar serviços de urgência e emergência, serviços funerários, coleta de lixo e farmácias de plantão na modalidade delivery.

Pelo decreto também está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento do município entre os dias 28 de maio e 14 de junho. A medida também proíbe a entrega de bebidas alcoólicas por distribuidoras em qualquer ponto do município. A prefeitura determinou ainda o toque de recolher, que vale das 20h00 às 5h00, até o dia 14 de junho.

O decreto obriga o uso de máscara em todo o território de Faxinal e determina a suspensão do atendimento das repartições públicas municipais, apenas com atendimento interno ou teletrabalho.