Secretaria de Turismo de Faxinal realiza primeiras ações

Angélica Marchiafavel – diretora de turismo de Faxinal

Angélica Marchiafavel – diretora de turismo de Faxinal

A Secretaria Municipal de Turismo de Faxinal, mesmo com as dificuldades ocasionadas pela pandemia, tem realizado um trabalho junto às entidades ligadas ao setor de turismo. Desde que assumiu a direção da pasta, no início do mês de abril, a secretária Angélica Marchiafavel, com o apoio do prefeito Ylson Cantagallo, tem realizado uma série de ações voltadas a um diagnóstico inicial da situação do turismo na cidade e das demandas de ações voltadas ao setor.

A primeira delas foi uma pesquisa de satisfação com os empresários do trade, para avaliar as necessidades e atender a demanda do mercado turístico. A pesquisa também ouviu os turistas para apontar o perfil do visitante que frequenta Faxinal, o que ele espera das experiências que podem ser vivenciadas na cidade e quais melhorias gostaria de ver. “As pesquisas são o pontapé inicial para a definição e precificação dos roteiros que foram criados na parceria entre a secretaria municipal, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACTF (Associação dos Condutores de Turismo de Faxinal)”, pontua a secretária municipal de Turismo.

Outra ação que está em desenvolvimento é a criação do site da Secretaria de Turismo de Faxinal, que servirá como uma espécie de vitrine do município, onde o turista encontrará todas as informações necessárias sobre os locais, pontos turísticos e serviços disponíveis na cidade. “Também estamos realizando melhorias no espaço do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que visa atendimento ao público com a troca de informações e a intermediação com o condutor local e, nesse mês, estamos participando de aulas online na rede estadual, mostrando a importância do turismo para Faxinal e seus pontos turísticos”, finaliza Angélica Marchiafavel.

Melhorias são realizadas no Cat

Melhorias são realizadas no Cat